Bossa nova e standards de jazz com o tempero tipicamente carioca. Esse é o sabor do som da banda Urca Bossa Jazz, que tem esse nome porque os ensaios ocorrem no bairro onde está o Pão de Açúcar, um dos cartões postais mais conhecidos do Rio de Janeiro.
Em 2015, a banda mergulhou no rock de Raul Seixas para lembrar seus 70 anos de nascimento. O show “Saudades do Raul” ganhou os palcos da Miranda, Paris Show, Eclético, Espaço Tom Jobim, CCJF e Otto Music Hall, dentre outros. O CD foi pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira e o clipe de animação participou do Anima Mundi 2016.
O CD Boulevard, gravado em 2017 e lançado em 2018, homenagem aos 60 anos da bossa nova, traz músicas inéditas e releituras de clássicos como Só danço samba e Estamos aí, que consagraram o estilo e o tornaram referência mundial. Além disso, propõe um passeio por outros gêneros que compõem o eclético repertório do grupo. Este foi o último trabalho que teve a participação e direção do percussionista Laudir de Oliveira (ex-Chicago e vencedor do Grammy Award 1976), um dos fundadores do Urca.
As músicas autorais Catwalk, Bourbon and Rum e Kekerê foram destaque em festivais internacionais (John Lennon Songwriting Contest, Great American Song Contest, USA Songwriting Competition e UK Songwriting Contest).
Além de Saudades do Raul, o clipe musical Mandacaru foi selecionado no Anima Mundi, edição 2017. Outros clipes foram lançados, sendo que Kekerê, que trata do triste tema da escravidão, sob o prisma da memória social e contra a discriminação, foi escolhido em diversos festivais internacionais, tendo sido premiado no Global Film Festival Awards (Los Angeles, 2018).
Os CDs Saudades do Raul e Boulevard, ambos distribuídos pela Tratore (www.tratore.com.br), estão disponíveis também nas principais plataformas digitais.